Algumas coisas…

por Cynthia Bonacossa

Senhoras e senhores, comprem a Revista Prego. Se não pela qualidade da revista e seus colaboradores, então por que tem uma hq MINHA. Sim! MINHA! E ainda descobrí que sou a primeira mulher a publicar lá! Woohoo pra mim, uma convocação às outras.

Enquanto isso, El Estafador continua sendo imperdível. Assinem, é de graça e chega por e-mail, poupando milhares de árvores inocentes. Tem, entre outros, o Adão, Liniers, Tute, Troche e muitos outros.

Na edição pornô (aqui, para maiores de 18 anos), tem ainda um maravilhoso texto da Lucía Etxebarria em que repete uma frase  de seu pai: “Los hombres nunca admiten que les gustan la ópera italiana, el vino dulce y las mujeres gordas” e reproduz uma foto da modelo gorda(?!?!?!?) Crystal Renn.

Achei hipnotizante então tive que reproduzir aqui….

fotografía de Steven Klein.

linea

Ela, a Lucía e eu usamos o mesmo tamanho, 42. Em tempos de vacas magras (!), é difícil se sentir desejável. Ver uma foto assim, com barriguinha e sem desculpas, sem parecer “excêntrica”, sem fazer médias ou campanhas politicamente corretas como essa, dá uma levantada na moral como poucas. Tudo bem, a Dove até parece ter uma intenção boa, mas para mim, simplesmente soa como “contratamos um povo que nunca apareceria em um comercial individual como modelo de beleza mas aqui como estratégia de marketing, serve”.

Enquanto isso, nos comerciais normais, continuam a modelos magérrimas pulando prum lado e pro outro…

Não é você que é feia, querida, é o resto do mundo que não sabe o que é “realmente” belo. “Realmente” pra quem?
Eu não quero ter uma “real beleza”, eu quero ser bonita.
Quando isso não soar mais como uma campanha pela auto-estima, e sim como uma escolha estética, aí sim, vou me sentir melhor.

Mas enfim, é como a industria do cigarro fazer campanhas anti-tabagistas. Não espere nada demais.

Go, Crystal, go!

Anúncios